Com o objetivo de oferecer flexibilidade aos seus parceiros, franqueados e proprietários, Novotel escolheu quatro conceitos vencedores que serão trazidos à vida nas localizações de unidades da rede globalmente. A ação global convidou escritórios a apresentarem conceitos que atraíssem tanto moradores locais como visitantes, além de um design moderno. Metro Arquitetos teve o projeto escolhido entre os concorrentes das Américas.

289 DIAGRAMAS10 GUESTROOM MATERIALS
289 DIAGRAMAS11 GUESTROOM STEELBAR
289 DIAGRAMAS12 GUESTROOM WCWALL

O design dessa proposta está baseado na atemporalidade e no uso de elementos pré-moldados, universais e contemporâneos, além de espaços multifuncionais e flexíveis que evoluem ao longo do dia, priorizando a integração do térreo com a rua. Nas áreas coexistentes de lobby, restaurante e bar, o desenho do mobiliário como grandes sofás e mesas tem a função de organizar os espaços, eliminando o uso de paredes e ao mesmo tempo promover o encontro das pessoas, sejam hóspedes ou moradores locais.

IMG 0011
IMG 9929
IMG 9894
IMG 9988 1
IMG 9974 1
IMG 9950 1
IMG 9922 1
IMG 9864

Com um desenho sinuoso e solto das paredes, os sanitários das unidades criam uma nova configuração espacial em relação ao quarto padrão de hotel, mais amplo e com luz natural em todo o ambiente. Outro elemento que se destaca no quarto, é uma barra de aço que é o suporte e o desenho de todos os equipamentos como cabideiro, cabeceira, maleiro, luminárias, televisão e cortinas. Soluções formais simples, feitas com materiais resistentes e da indústria, como o aço e o concreto, o novo projeto vai na contramão da lógica hoteleira – a do design sazonal e descartável – e aposta no design atemporal, duradouro e privilegiando o uso coletivo dos espaços.