001

Projeto de construção da nova EMEF Elísio Teixeira Leite que prevê a implantação de um edifício acessível com três pavimentos mais térreo, ocupando uma área de 3.456,10m2 em um terreno de mais de 13 mil metros quadrados. O acesso a nova escola, em Pirituba, São Paulo, será feito pela rua Elísio Teixeira Leite com entrada para pedestres e veículos.
Internamente, a escola se divide em dois volumes: um destinado à circulação e instalações sanitárias, outro para espaços pedagógicos e administrativos, todos devidamente acessíveis com fechamento em paredes de concreto. No térreo, concentram-se as áreas comuns e administrativas como pátio, quadra externa, brinquedoteca, sala dos professores, cozinha e almoxarifado. Já as salas de aula, coração de toda escola, distribuem-se entre o primeiro e o segundo pavimento que também abriga laboratórios e biblioteca.
A estrutura da EMEF será feita em concreto armado, com exceção da quadra interna, localizada no terceiro pavimento, que conta com piso flutuante sobre lã de rocha, garantindo o isolamento acústico e o conforto de uso.
A iluminação natural foi maximizada com caixilharia de ferro e janelas basculantes que permitem a ventilação cruzada e, para garantir o conforto térmico e visual, optamos por pisos em porcelanato, paredes revestidas com azulejos ou pintura brancas e forros de gesso acartonado, promovendo um ambiente agradável e de fácil manutenção.
A EMEF Elísio Teixeira Leite ainda não foi construída, mas o seu projeto já serviu de base para outras EMEFs da capital paulista.

002

 

 

04 corte long

 

 

05 corte trans

 

 

007

004

 

005

008

009

 

010

 

011

Ficha Técnica:

Tipo de projeto: Edificação
Ano do projeto: 2011
Endereço:

NA AVENIDA ELÍSIO TEIXEIRA LEITE – SETOR 126 – QUADRA 267 – LOTE 406 – VILA MIRANTE – PIRITUBA SÃO PAULO, SP.

Área: 3191,97 
Projeto de Arquitetura: Martin Corullon,  Gustavo Cedroni