Projeto de requalificação dos antigos cinemas Unibanco, que passaram a ser chamados de Espaço Itaú de Cinema, dentro do processo de fusão das duas marcas. Serão nove espaços, com mais de cinquenta salas de projeção em S. Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Brasília, Curitiba e Porto Alegre.
OBJETIVOS
. criar um sistema de intervenção que confira unidade ao conjunto de salas de cinema com a marca Itaú e transmita a experiência da marca;
. transmitir ao usuário de forma contemporânea o universo do cinema ;
. criar um sistema de intervenção que respeite as particularidades e histórias de cada lugar;
. criar um sistema de intervenção que resolva problemas funcionais e padronize as soluções;
. criar um sistema flexível, que possa ser implantado de forma rápida e com obras civis mínimas.
ESTRATÉGIAS
. tratar o cinema como espaço público, garantir fluxos claros e desimpedidos;
. utilizar materiais com qualidade, resistência e durabilidade compatíveis com o uso intenso e que demandem manutenção mínima;
. desenvolver um sistema modular de revestimentos, comunicação e mobiliário aplicável a todos os espaços;
. utilizar preferencialmente tecnologias digitais como suporte de informação;
. utilizar a tecnologia como facilitadora da experiência de entretenimento;
. organizar a exposição de material promocional para reduzir a poluição visual;
ficha técnica
Data do projeto: 2011
Conclusão prevista: 2012
Projeto de arquitetura: Gustavo Cedroni e Martin Corullon
Colaboradores: Filipe Barrocas, Ricardo Canton, Marcelo E.M. Macedo, Marina Ioshii, Bruno Kim, Pedro Mesquita, Antonia Peña, Alfonso Simelio, Luís Tavares e Rafael de Sousa
Projeto de comunicação: Nu Design