Em quase vinte anos de atividade no escritório METRO ARQUITETOS, desenvolvemos peças de mobiliário e objetos como parte de nossos projetos. Reunimos agora alguns desses desenhos para produção em série.
O conjunto de peças de mobiliário desenhadas para a +55 explicitam aspectos construtivos e as qualidades dos materiais utilizados, em um procedimento projetual que aplicamos também à nossa produção em outras escalas, de edifícios a intervenções urbanas. Através da composição de formas geométricas simples e do uso dos materiais em seu estado natural buscamos aproximar o modo de pensar a arquitetura à escala dos objetos.
linha curva
Com o uso de formas geométricas simples e volumes compactos, a Linha Curva traz consigo leveza e organicidade aos objetos. Como partido, o escritório buscou deixar legível como as peças são construídas: com clareza da performance estrutural e funcional das diferentes partes que a compõe e a ligação entre elas.
O uso de materiais naturais como, madeira, aço, couro e pedra, respeita ao máximo os aspectos originais e suas características estruturais.
mesa de centro pedras
Explorar a plasticidade do concreto permite criar formas livres e orgânicas. Nesta mesa, o escritório uniu a maleabilidade do material com uma geometrização da natureza, como pedras desenhadas empilhadas em um diálogo entre o peso e a força da gravidade.