Pela segunda vez, o escritório Metro tem o prazer em assinar um projeto expográfico para Japan House São Paulo – um ponto de difusão da cultura japonesa contemporânea criado em São Paulo pelo governo japonês.
A exposição “O fabuloso universo de Tomo Koizumi” com curadoria da diretora cultural da instituição, Natasha Geenen, está instalada no piso térreo e apresenta uma sequência de bases circulares que recebem as criações do jovem estilista nipônico.

Seguindo a forma de cada um dos suportes, um pano de fundo, feito em algodão branco translúcido, dá o devido destaque a cada uma das 13 peças, criando um desenho expográfico expressivo e experimental. A mostra conta também com um vídeo do último desfile do estilista, realizado em Tóquio, além de uma parede repleta de referências e imagens pessoais do artista, remetendo ao espaço de atelier. Destaque na semana de moda de Nova Iorque de 2019 e despontando no cenário internacional desde então, Koizumi trabalha em produções de peças únicas feitas em organza japonesa de grande impacto visual. Com cores e volumes extravagantes, resultam em criações perfeitas para seus desfiles performáticos. Para apresentar seus vestidos e recriar esse ambiente, uma expografia elegante e inteligente era necessária. A mostra na Japan House São Paulo é inédita e a primeira individual do estilista.