Fundado em 2000, METRO Arquitetos Associados é um escritório de arquitetura que atua em projetos em diferentes escalas, de instalações temporárias a intervenções urbanas. Procura promover o uso coletivo dos espaços construídos – públicos ou privados – e a integração entre as intervenções propostas e o ambiente em que se inserem.
O escritório tem desenvolvido projetos ligados à área cultural e obras concluídas para o Instituto Tecnológico de Aeronáutica – ITA, Fundação Bienal de São Paulo, Natura, Itaú, MASP, CSN, Accor, Gol, Nestlé, Votorantim. São próximas ao grande público, entre outros, a expografia da 30ª Bienal de Arte de São Paulo, projeto pelo qual ganhou o prêmio APCA 2012, e os nove conjuntos do Espaço Itaú de Cinema, dentre eles a unidade da rua Augusta, que foi considerada a melhor sala de cinema de São Paulo pelo Guia da Folha (2013).
Desde a fundação mantém intensa parceria com o Arquiteto Paulo Mendes da Rocha, ganhador do Pritzker Prize 2006, com quem desenvolveu, entre outros, o projeto para o Cais das Artes, conjunto arquitetônico composto por um museu de arte e um teatro para 1400 espectadores, em Vitória, ES e a Galeria Leme, em São Paulo.
martin corullon arquiteto e urbanista e Mestre pela faculdade de arquitetura e urbanismo da universidade de s. paulo – FAUUSP. em 2000 funda o escritório METRO ARQUITETOS ASSOCIADOS. desde 1994 colaborou frequentemente com o arq. paulo mendes da rocha [pritzker prize 2006], com quem realizou projetos de grande porte, entre eles o cais das artes, museu e teatro em vitória, es. entre os anos de 2008 e 2009 trabalhou no escritório foster+partners, em londres. foi eleito membro do conselho de arquitetura e urbanismo, CAU/SP para os anos de 2018 a 2020.
gustavo cedroni arquiteto e urbanista pela fundação armando álvares penteado- FAAP. trabalhou com pedro paulo de melo saraiva em 1999, e com eduardo colonelli, em 2000. desde 2002 trabalha no escritório METRO ARQUITETOS ASSOCIADOS, onde é sócio desde 2007. participou da bienal de arquitetura de veneza, em 2006, com uma vídeo instalação. em 2010 deu aulas no instituto europeu de design de s. paulo. no ano de 2012 trabalhou no escritório OMA de ny, de rem koolhaas.