01

O partido foi definido para criar um ambiente amplo e simples, evitando ao máximo compartimentações internas, e abrindo seu interior para a rua, através de planos transparentes envidraçados. Os materiais utilizados e acabamentos são correntes na construção civil –concreto, aço, vidro, pintura – mas se diferenciam pelo detalhamento cuidadoso e consequente exigência de bom acabamento para obter o resultado esperado. A loja possui duas fachadas: a principal, voltada para a rua Oscar Freire, e a secundária, de maior extensão, voltada para o acesso do condomínio. Ambas tem bastante visibilidade desde a rua.

12

05

04

Na área de vendas o elemento de maior destaque é o balcão central feito em concreto aparente polido, moldado in loco e em balanço a partir de um cilindro em aço pintado como apoio. Esse cilindro servirá como fonte de captação de água para a área de teste de produtos.

06

07

08 1

09 1

10

13

14

15

video 1

vídeo por Pedro Kok

ficha técnica:

Data do projeto: fevereiro de 2014
Área do terreno: 100 m²
Área total construída: 100 m²
Projeto de Arquitetura: Paulo Mendes da Rocha, Martin Corullon, Gustavo Cedroni,
Helena Cavalheiro, Marina Ioshii, Rafael de Sousa, Luis Tavares, Isadora Marchi, Camile Laurent, Marina Pereira, Isadora Schneider, Marina Cecchi.
Estrutura: INNER
Fundações: GDPE
Elétrica: PKM
Hidráulica: Usina
Mecâncica: EPT
Acústica: Harmonia
Sonorização: SVA
Iluminação: Lux, Ricardo Heder
Construtora: Lock Engenharia.
Fotografias: Leonardo Finotti