Depois de utilizar ladrilhos hidráulicos com padrões e cores de mercado em suas obras, a metro desenvolveu linha própria desse material. Originalmente desenhados como parte integrante do projeto de três residências, agora são produzidos em escala e comercializados em todo o país pela tradicional fabricante Dalle Piagge.

 

Os quatro padrões criados tem por princípio comum a utilização de linhas retas, dispostas de maneira elementar. A geometria minimalista de cada unidade permite grande variedade de efeitos quando vistas em conjunto, uma vez que, conforme são combinadas entre si e com peças lisas, podem formar padrões de piso com maior ou menor grau de regularidade geométrica.

As peças são executadas sempre em uma combinação de branco gelo com uma das cores desenvolvidas especialmente para essa coleção. A relação fundo-figura – fundo branco com linhas de cor ou o contrário – depende do efeito desejado para determinado ambiente. A utilização de cores suaves e de pouco contraste permite a criação de superfícies discretas e luminosas, sobre as quais é possível colocar qualquer tipo de móvel ou tapete sem criar conflitos entre cores ou texturas.

ficha técnica

Data do projeto: Janeiro de 2016
Projeto dos ladrilhos hidráulicos e catálogo: Martin Corullon, Gustavo Cedroni, Helena Cavalheiro, Luís Tavares, Marina Ioshii, Fabiana Steele, Manuela Porto, Rafael de Sousa, Gabriela Santana, Marina Cecchi
Fotos: Ilana Bessler e Gianfranco Vacani [assistente]
Fabricação e comercialização: Dalle Piagge
Agradecimentos: André Cunha, Artos Cenografia, estudiobola, Galeria Leme, Lumini, Pair, ovo, Reka Iluminação, Selvvva